BLOG 9º ANO

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Corrupção

A aluna Cláudia Steffany Silva do Nascimento escreveu um poema na aula de Língua Portuguesa com a professora Ieda Maria N. Sanches.
"Sempre gostei de escrever...  falar sobre a corrupção me deu a oportunidade de expressar minha indignação em relação a tudo que está acontecendo em nosso país e em nossa vida!
 Como estudante sei da importância da nossa voz!" diz Cláudia.

CORRUPÇÃO

Afinal, o que é corrupção?
Você pode me dizer?
Pois eu digo que a corrupção
Não começa no Senado
Mas sim, dentro de você.
Estacionar em lugar proibido
Furar fila de mercado
Sentar em banco preferencial
Subornar o guarda de trânsito
Uma coisa tão banal…
Isso também não é ser corrupto?
Vocês falam de política
Da corrupção lá em cima
Mas e os dois reais
Que você achou no mercado da esquina?
Você procurou o dono?
Pensou em devolver?
Eu tenho certeza
Que não quis nem saber!

Roubar milhões é errado
Mas cinquenta centavos também é
E isso a escola não precisava ensinar
Então, antes de falar de política
Tente primeiro se reeducar
Porque não é só em Brasília 
que tem coisa errada
Todo o Brasil precisa mudar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

                                          ATENÇÃO    Atenção responsáveis pelos alunos dessa lista.    Por favor, pedimos a gentileza de ...