BLOG 9º ANO

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

TCA 2015

Os alunos realizaram no laboratório de informática testes vocacionais em sites específicos e fizeram pesquisa sobre as profissões que despertaram seu interesse.
Na sala de leitura realizaram entrevistas com profissionais desta área tendo como o enfoque a realização pessoal e o seus objetivos futuros, elaboraram seu currículo trabalhando as regras da ABNT, fizeram poemas "Quem sou eu?" e com a professora Susy (história), fizeram a linha do tempo, dramatizando entrevistas de emprego.
Com a professora Eunice (português) criaram uma empresa fictícia apresentando todo histórico desta empresa (nome, data de fundação, produto oferecido, número de empresas e funcionários, anúncio publicitário). Realizaram vídeos na informática educativa onde apresentaram a profissão de interesse, relacionando-as as escolas técnicas existentes.
Com a professora Fabiana (inglês) debateram a importância de uma outra língua na aquisição de melhores oportunidades de emprego.
Também com a professora de português realizaram  esquetes teatrais onde apresentaram em vídeo a adequação e inadequação numa entrevista de emprego.
Este trabalho interdisciplinar proporcionou não só aos alunos como aos professores um trabalho muito rico compreendendo melhor os conteúdos curriculares.
Vejam algumas esquetes realizadas pelos alunos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

                                          ATENÇÃO    Atenção responsáveis pelos alunos dessa lista.    Por favor, pedimos a gentileza de ...