BLOG 9º ANO

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Caminhada Ecológica

Mais uma vez, realizamos com as 7ª séries nossa tradicional Caminhada Ecológica ao Parque Prof.Lydia Natalizio Diogo (Pque Vila Prudente), dando continuidade ao projeto: Árvores da Região, com o objetivo da valorização das áreas verdes do entorno.
Neste ano tivemos a oportunidade de visitar a escola SENAI, onde fomos recebimos pelo coordenador Sr Edson que nos deu as Boas Vindas e explicou um pouquinho sobre a escola e a importância de uma profissão para o futuro. A Sra Rosely (auxiliar de administração do Parque) explicou sobre a importância deste espaço na região e a história do bairro.
Com o auxílio dos alunos/monitores do SENAI os alunos do Cleomenes conheceram as diversas espécies de árvores e plantas cultivadas, o sistema de compostagem do parque e informações básicas com relação a transformação dos restos vegetais em adubo orgânico, conheceram as diversas atrações e ganharam um redutor de água.
Também tivemos a oportunidade de estar em contato com a Natureza e desfrutamos de momentos de descontração.
Agradecemos a acolhida que tivemos nestes dois espaços tão importantes para a comunidade de Vila Prudente e aos professores: Rubens, Norberto, Airton, Wilson, Eunice e Marly que com sua ajuda permitiram que este evento acontecesse. E em especial a Guarda Civil Metropolitana e a Polícia Militar do Estado de São Paulo que nos auxiliaram para que nossos alunos percorrecem as ruas com segurança.


Um comentário:

  1. Ficou muito legal esse vídeo.
    Eu também queria que postassem o do teatro.
    Beijos
    Lara-7A

    ResponderExcluir

                                          ATENÇÃO    Atenção responsáveis pelos alunos dessa lista.    Por favor, pedimos a gentileza de ...