BLOG 9º ANO

sexta-feira, 20 de março de 2009

Linhas Corrente


Na semana de 16 a 20 de março os alunos das 7ª e 8ª séries, no laboratório de informática educativa, sob a orientação da professora Marly, discutiram a reportagem de capa, do Jornal O Paulistano: "Vila Prudente: última colocada em área verde de São Paulo".

Lembraram de uma antiga reivindicação da comunidade, transformar o Terreno da Antiga Linhas Corrente em um Parque Ecológico. E decidiram se mobilizar entrando no site, mandando emails para o jornal, tentando desta forma chamar a atenção da mídia.
Hoje 20 de março, numa das colunas do jornal saiu a resposta que trancrevo na íntegra: "Linhas Corrente: Nesta semana, O Paulistano recebeu mais de 100 mensagens eletrônicas, a maioria de crianças e adolescentes, solicitando que a área da antiga linhas Corrente no Jardim Independência, se torne um parque ecológico. A área em questão pertence ao grupo Zafira que pretendia erguer um shopping center, mas resolveu priorizar a construção do Shopping Bourbon, no bairro de Pompéia."
Esperamos apenas que os empreendedores desta futura construção se sensibilizem e não desmatem as árvores que lá se encontram, deixando um pouco melhor o ar da nossa região, tão carente de áreas verdes. Aos nossos alunos parabéns pela iniciativa, pois levaram ao conhecimento público este antigo sonho da comunidade.

3 comentários:

  1. Devemos faser com que nosso mundo fique melhor, com mais verde, com mais armonia e com um ar melhor.Temos que cuidar bem do nosso mundo, preservá-lo.

    ResponderExcluir
  2. valeu professora pelo o seu apoio aluna Gabriela nº14 e Ingrid nº15 da7ºC

    ResponderExcluir
  3. infelizmente o verde perdeu novamente, e a população perde em qualidade de vida.
    A antiga fábrica das linhas corrente vai se transformar em páteo dos trens do metro da linha vila prudente, conforme o Jornal da vila Prudente. Uma lástima...
    http://www.folhavp.com.br/capa.htm

    ResponderExcluir

                                          ATENÇÃO    Atenção responsáveis pelos alunos dessa lista.    Por favor, pedimos a gentileza de ...