Na semana de 16 a 20 de março os alunos das 7ª e 8ª séries, no laboratório de informática educativa, sob a orientação da professora Marly, discutiram a reportagem de capa, do Jornal O Paulistano: "Vila Prudente: última colocada em área verde de São Paulo".
Lembraram de uma antiga reivindicação da comunidade, transformar o Terreno da Antiga Linhas Corrente em um Parque Ecológico. E decidiram se mobilizar entrando no site, mandando emails para o jornal, tentando desta forma chamar a atenção da mídia.
Hoje 20 de março, numa das colunas do jornal saiu a resposta que trancrevo na íntegra: "Linhas Corrente: Nesta semana, O Paulistano recebeu mais de 100 mensagens eletrônicas, a maioria de crianças e adolescentes, solicitando que a área da antiga linhas Corrente no Jardim Independência, se torne um parque ecológico. A área em questão pertence ao grupo Zafira que pretendia erguer um shopping center, mas resolveu priorizar a construção do Shopping Bourbon, no bairro de Pompéia."
Esperamos apenas que os empreendedores desta futura construção se sensibilizem e não desmatem as árvores que lá se encontram, deixando um pouco melhor o ar da nossa região, tão carente de áreas verdes. Aos nossos alunos parabéns pela iniciativa, pois levaram ao conhecimento público este antigo sonho da comunidade.
Devemos faser com que nosso mundo fique melhor, com mais verde, com mais armonia e com um ar melhor.Temos que cuidar bem do nosso mundo, preservá-lo.
ResponderExcluirvaleu professora pelo o seu apoio aluna Gabriela nº14 e Ingrid nº15 da7ºC
ResponderExcluirinfelizmente o verde perdeu novamente, e a população perde em qualidade de vida.
ResponderExcluirA antiga fábrica das linhas corrente vai se transformar em páteo dos trens do metro da linha vila prudente, conforme o Jornal da vila Prudente. Uma lástima...
http://www.folhavp.com.br/capa.htm