BLOG 9º ANO

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Folclore Brasileiro

Os alunos do 4º ano B encerrando as atividades sobre o Folclore, orientados pela professora Nemilze, apresentaram para seus colegas: parlendas e quadrinhas; resgatando desta forma nossas tradições, valorizando nossas raízes e difundindo nossa cultura popular.


sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Mediadores de Sala de Leitura

A compreensão da leitura como atividade social é essencial para a construção da autonomia, possibilitando a expansão da capacidade de interpretar o mundo para transformá-lo, contribuindo para uma sociedade mais justa e inclusiva. A pessoa que lê para alguém possibilita para o outro o conhecimento e reconhecimento do mundo, além de executar um ato generoso de atenção, carinho, doação e exemplo, como referência de leitor.
É com este objetivo que a professora Cristina ( da sala de leitura) desenvolve este projeto com os alunos: dos 3ºs anos ( Camili Vitoria, Aline Silva, Erik Andrade,Paulo Marcos, Imar Galiotti) dos 7ºs anos (Sergio Eduardo, Ariane Capelari, Patrick Duarte,Carlos de Angelo, Maria Luiza Souza, Maisa Leandro, Daniele Tomazini, Carlos Eduardo Almeida, Yuri Matheus, Kellvynnn de Souza, Rian Leal, dos 5ºs ( Henrique Silva Ricardo).
Parabéns para a Professora Cristina e seus alunos, por proporcionarem aos 2ºs anos esta viagem pelo mundo da imaginação.




quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Simulado ETEC

Dia 16 de agosto das 7:30 às 11:30 horas estaremos realizando simulado preparatório para ETECs. Os alunos dos 9ºs anos que se inscreveram, terão a oportunidade de conhecer e se preparar para a prova que será realizada em dezembro.

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Teatro na escola

Os alunos do Fundamental I e II assistiram as peças teatrais do ProjetoResponsa, respectivamente:
“CONTO DE PAZ”,  uma divertida experiência através da qual as crianças compreenderam o valor da amizade, da generosidade e do respeito como bases para uma convivência pacífica e harmoniosa. e,

”VEI... NA BOA!,  abordando temas que necessitam ser resgatados como: a importância da família, o respeito aos professores, estabelecimento de posturas ética frente ao outro e a sociedade e a crescente dificuldade dos jovens em estabelecerem um projeto para seu futuro. Trata-se de um teatro interativo que une participação de atores e teatro de animação.

Foi um momento de aprendizado envolvendo muita diversão.

                                          ATENÇÃO    Atenção responsáveis pelos alunos dessa lista.    Por favor, pedimos a gentileza de ...