BLOG 9º ANO

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Torneio de Xadrez - DRE Ipiranga


Nossa escola ganhou em 1º lugar, em todas as categorias, o torneio dos Jogos Estudantis de Xadrez por equipe, realizado pela Dre Ipiranga.
Parabéns aos professores: Cristina (sala de leitura), Ademir e Rubens pela dedicação durante todos estes anos frente ao projeto Xadrez Movimento Educativo e aos alunos pelo brilhantismo de suas jogadas.
Vocês são demais!

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Quanto vale o seu riso?

















A EMEF Cleomenes Campos trouxe para a escola a apresentação "Quanto vale o seu riso?". Trata-se de uma iniciativa do Projeto Responsa que desenvolve um variado repertório de atividades voltadas para alunos da educação infantil e fundamental I.
Este espetáculo utiliza dos recursos teatrais para abordar questões relativas ao bullying, com uma linguagem própria e atraente para os jovens. Com uma abordagem lúdica, os alunos se envolveram no espetáculo e fizeram uma reflexão quanto a importância de um ambiente de convivência sadia.

domingo, 3 de junho de 2012

Simulado para as 8ªs





Dando seguimento ao preparo de nossos alunos para o ingresso nas ETECs, neste sábado dia 2, os professores das 8ªs realizaram um simulado aplicando a prova realizada pelo Centro Paula Souza em 29/11/2009.
Quem compareceu teve a oportunidade de se familiarizar com o processo seletivo para o ingresso nestas escolas.
Para os demais alunos realizamos uma sessão de cinema com o filme O gato de botas.
Agradecemos a presença dos pais e alunos que prestigiaram o evento.

                                          ATENÇÃO    Atenção responsáveis pelos alunos dessa lista.    Por favor, pedimos a gentileza de ...