BLOG 9º ANO

sábado, 21 de junho de 2008

Formatura PROERD

No dia 19 de junho os alunos do 4ºano do Ciclo I participaram da cerimônia de formatura do PROERD (O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência.
É uma iniciativa da Polícia Militar de prevenção para crianças do Ensino Fundamental até o Ensino Médio. O PROERD é baseado no Programa Americano chamado D.A.R.E (Drug Abuse Resistance Education). O Sargento PM Antonio Carlos foi o instrutor de nossos alunos, deixando sempre uma mensagem de muito carinho para nossas crianças.
Mais uma vez agradecemos a todos os pais que compareceram a esta festa, compartilhando deste momento com seu filho.

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Campanha do agasalho




A EMEF Cleómenes Campos participou da Campanha do Agasalho em prol do Grupo de Escoteiros Corrente, que trabalha para melhorar as condições de vida dos mais necessitados.
O professor Airton e os representantes da escola: Caique, Janaina, Thaysa, Camila, Guilherme, Daniela, Thays, Carol, Thamara, Renata, Claudio e Diego, mobilizaram a escola e através de doações de alunos e funcionários da escola, conseguiram recolher: roupas, sapatos, alimentos e brinquedos.
Agradecemos o trabalho de todos estes alunos e também daqueles que colaboraram trazendo doações para que este evento tivesse êxito.

domingo, 15 de junho de 2008

Projeto SAAI




A professora Isabel Inês de Oliveira Pádua da Sala de Apoio e Acompanhamento à Inclusão realiza com seus alunos o projeto: Histórias, Músicas e Poesias - Um Convite Para Abrir a Porta Encantada do Interesse a Leitura e a Escrita Trilhando do Sonho à Realidade. O tema escolhido visa o trabalho com vários gêneros orais e escrito da comunicação e expressão (parlendas, poesias, rimas, filmes etc.). Os alunos com necessidades especiais do Cleómenes tem a oportunidade de interpretar de maneira oral e escrita as histórias e respeitar e valorizar diferentes linguagens culturais. A professora procura criar situações para pensar, observar, agir, descobrir e resolver e desenvolver as potencialidades individuais, respeitando as limitações e dificuldades de cada um, além de sensibilizar o aluno sobre a preservação ambiental através do reaproveitamento de materiais.

                                          ATENÇÃO    Atenção responsáveis pelos alunos dessa lista.    Por favor, pedimos a gentileza de ...